quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pindamonhangaba (SP) divulga segunda Semana de Mobilização Social pela Educação

Clique na imagem para ampliar o cartaz
Famílias de alunos, lideranças religiosas e sociais, profissionais da educação, secretários de Educação e demais autoridades públicas de áreas correlatas vão participar da programação da segunda Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. As comemorações serão realizadas de 18 a 24 de setembro de 2011 e terão com tema A colaboração da escola, da família e da comunidade para a melhoria da qualidade da educação.

A abertura da programação da Semana terá início nos templos religiosos da cidade, no próximo domingo (18), a partir das 19 horas. Na segunda-feira (19), será realizada a Sessão Solene na Câmara de Vereadores, a partir das 20 horas. Esta atividade contará com Homenagem aos Professores e apresentação da Orquestra da igreja Assembléia de Deus Ministério Belém. Em outro templo, a Assembléia de Deus Madureira, será realizado o Culto Inter-religioso, na quinta-feira (22), às 19:30 horas.

A Escola de Pais é um dos destaques da Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba. Durante esta atividade, programada para sexta-feira (23), às 19 horas, a psicóloga e psicopedagoga, Sandra Maria da Silva Costa, vai proferir palestra sobre Problemas na aprendizagem e caminhos possíveis para que professores e pais possam superá-los.

Outro destaque da Semana será a Passeata em favor da Educação. A caminhada está agendada para o sábado (24) e terá início na Praça do Cruzeiro.

A Semana de Mobilização é realizada pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade e conta com o apoio da Prefeitura local e da Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI).

Durante toda a programação do período, os mobilizadores vão conversar com as famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Vão promover, ainda, ações de incentivo ao envolvimento dos setores organizados da sociedade, das lideranças e autoridades locais, em atividades que visem à melhoria da qualidade do ensino na cidade.

Entre outras estratégias de trabalho definidas com o objetivo de contribuir com a educação oferecida em Pindamonhangaba, durante a Semana de 18 a 24 de setembro, os mobilizadores também vão divulgar os benefícios do estímulo à leitura como o aumento da imaginação, da criatividade e do conhecimento; a ampliação do vocabulário; a melhora da escrita, da compreensão e da comunicação; além do aprimoramento profissional.

Com informações do professor João Moreno, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário: