terça-feira, 17 de setembro de 2013

Abertas inscrições para III Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas: A escola aprendendo com as diferenças, realizado pelo Ministério da Educação – MEC e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de outubro, pelo site do prêmio.

A iniciativa visa identificar e valorizar experiências escolares significativas no desenvolvimento de processos inclusivos em escolas públicas brasileiras, especialmente em projetos que trabalhem com inclusão escolar de estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e superdotação. 

Após premiar experiências de gestão, em sua primeira edição, e relatos de estudantes da educação básica, na segunda, a terceira edição terá como foco os relatos de experiência de educação infantil ou de educação básica com educação infantil das secretarias de Educação e das escolas públicas. Também será concedida a Menção Honrosa a curso de formação de professores com ênfase à educação infantil e educação especial na perspectiva inclusiva.

Para mais informações, acesse o edital da premiação.

Com informações do Blog Educação e do site do prêmio.

Um comentário:

maroel bispo disse...

Proporcionar experiências escolares significativas é um papel importantissimo para a formação cidadã nas escolas. Pr Maroel Bispo, Igreja Batista da Familia em Feira de Santana.