segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Plano de Mobilização Social pela Educação e CNBB reforçam parceria

Da esq. para a dir.: Sérgio Maia, mobilizador do RJ; Ivanete
dos Santos, coordenadora do PMSE/MEC; e Dom Júlio
Akamine, presidente da Pastoral da Educação/CNBB
Parceiros desde 2008, o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretendem reforçar o trabalho conjunto de mobilização das famílias e comunidades em prol da melhoria da qualidade da Educação. Como primeiro passo para estreitar essa parceria, no dia 25 de setembro, a coordenadora nacional do PMSE, Ivanete Oliveira dos Santos, e o Bispo Dom Júlio Akamine, presidente da equipe da Pastoral da Educação da CNBB, se reuniram na sede das Pontifícias Obras Missionárias, localizada em Brasília.

O encontro contou, ainda, com a presença do coordenador da Mobilização Social pela Educação no Rio de Janeiro, Sérgio Benedito Maia, que também atua junto à Pastoral da Educação. Durante a atividade, foram discutidas propostas para fortalecimento das ações de mobilização nas localidades que já recebem o apoio das pastorais, bem como a possibilidade de ampliar a parceria para outras dioceses.

“Reconhecemos a importância da CNBB para a sociedade, e o fortalecimento dessa parceria consolida cada vez mais o chamado do Ministério da Educação à participação social pela defesa da escola pública de qualidade”, refletiu a coordenadora do PMSE.

Nenhum comentário: