quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mobilização Social pela Educação é apresentada em encontro de educadores em Macapá (AP)

Professores do Sistema Modular de Ensino (Some) participam, nesta quinta-feira (5), de palestra sobre a Mobilização Social pela Educação realizada durante o  II Encontro Pará-Amapá do Some: Integração, Revitalização e Políticas Públicas para os Povos do Campo, das Águas e das Florestas, sediado em Macapá (AP). A apresentação será conduzida pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.

Para incentivar o debate sobre a importância da participação das famílias e do envolvimento da comunidade na trajetória educacional de crianças e adolescentes, a coordenadora do PMSE vai destacar os avanços e desafios da educação no Brasil, no Amapá e no Pará. Serão expostos, ainda, exemplos da atuação dos mobilizadores em diversas localidades e como essas ações têm contribuído para a melhoria da qualidade da Educação.

O II Encontro Pará-Amapá do Some tem como objetivo compartilhar experiências entre os participantes, de modo a fortalecer o ensino modular nos dois estados. Além da palestra sobre a Mobilização Social pela Educação, o evento conta com exposições que abordam a necessidade de valorização dos profissionais da Educação, a importância da colaboração dos sindicatos, a Educação no Campo, entre outros temas caros aos povos do campo, das águas e das florestas.

Serviço


Palestra sobre Mobilização Social pela Educação no II Encontro Pará-Amapá do Some: Integração, Revitalização e Políticas Públicas para os Povos do Campo, das Águas e das Florestas


Data: 5 de setembro de 2013
Local: Centro de Convenções Azevedo Picanço e Sede Campestre – SINSEPEAP – Macapá (AP)
Horário: 14h30 às 17h30

Nenhum comentário: