quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto de leitura aproxima escola e comunidade em Jacundá (PA)

Comunidade e famílias de alunos visitam exposição
de painéis produzidos pelos alunos da EMEF
Além de estimular a leitura entre os estudantes, o projeto “Um leitor em Construção” desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Pinheiro, em Jacundá (PA), tem contribuído para aumentar a participação de pais de alunos e da comunidade no cotidiano escolar. Criado pela professora Marisa dos Santos Costa, o projeto incentiva o gosto pela literatura por meio da obra de Vinícius de Moraes.

No dia 20 de junho, familiares e moradores da comunidade estiveram presentes em evento na EMEF para conhecer os trabalhos feitos pelos alunos com base na produção artística do poeta. Na ocasião, os alunos realizaram apresentações de músicas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, expuseram painéis ilustrados com poesias, declamaram poemas, entre outras atividades. 

Alunos realizaram apresentações culturais com base na
obra de Vinícius de Moraes
Organizado com o apoio de todos os profissionais que atuam na instituição de ensino, o “Um leitor em construção” foi considerado bem-sucedido pela educadora e mobilizadora Orniane Guimarães. “Entre os resultados do projeto estão alunos mais interessados pela leitura e pais mais participativos nas atividades dos filhos”, destacou.



Com informações de Orniane Guimarães, mobilizadora social pela Educação em Jacundá (PA).

Um comentário:

Unknown disse...

sem dúvida a leitura é uma das mais fortes e precisas ferramentas de ensino, o projeto " o leitor em contrução" é com certeza um excelente projeto. Parabéns a toda equipe que participou.