sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pindamonhangaba (SP) fortalece atuação de mobilizadores sociais pela Educação

Integrantes do Comitê local, representantes de instituições parceiras e novos interessados em atuar como voluntários na promoção de atividades de incentivo à interação família-escola em Pindamonhangaba (SP) participam, nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de setembro, de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A capacitação é realizada com o apoio da Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI) e da Fundação Vida Cristã (FUNVIC).

Com exposições conduzidas pelo representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE), Paulo Ronaldo dos Santos, a Oficina tem como objetivo promover o debate entre os participantes sobre como fortalecer e renovar as ações de mobilização das famílias e da comunidade em prol da melhoria da Educação. Entre os tópicos abordados, estão os avanços e desafios da Educação no Brasil, fundamentos da interação família-escola-comunidade e sugestões para a elaboração de Plano de Ação.

O evento de capacitação marca, também, o início das ações da Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação na cidade. Instituída pelas leis municipais nº 5.077 e 5.422, a Semana é promovida em Pindamonhangaba, neste ano, entre os dias 19 e 25 de setembro.

Confira mais informações sobre a Oficina no convite elaborado pelo Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba:

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: