sexta-feira, 13 de setembro de 2013

V Encontro Nacional de Fortalecimento do Conselho Escolar: inscrições vão até 22 de setembro

Clique na imagem para acessar o site com mais
informações sobre o Encontro
A formação de conselheiros das escolas públicas da educação básica – que são pais, estudantes e representantes dos professores e dos servidores e o diretor da unidade – é o tema principal do V Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, a ser realizado de 16 a 18 de outubro deste ano, em Brasília. As inscrições podem ser feitas até 22 de setembro.

O evento terá a participação de profissionais das secretarias municipais de educação que trabalham na gestão democrática nas escolas e de dois gestores de cada uma das 27 unidades da Federação. De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Ministério da Educação, Roberto Júnior, estarão presentes no encontro profissionais de 310 municípios das cinco regiões do país e de todos os estados.

Podem fazer a inscrição 310 municípios pré-selecionados pelo MEC. São cidades com mais de 120 mil habitantes. Nos estados em que não há municípios grandes, participam as representações das quatro maiores cidades. O Amapá, por exemplo, atende o segundo critério.

A página virtual do 5º encontro traz a lista dos municípios selecionados em cada estado da Federação e todos os passos para fazer a inscrição.

Com informações do Portal do MEC

Nenhum comentário: