segunda-feira, 17 de março de 2014

Mobilização Social pela Educação é divulgada em Boa Vista (RR)

O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) será apresentado, nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de março, a profissionais da Educação e autoridades de Boa Vista, capital de Roraima.  Realizadas a convite do Movimento Ideológico Revolução (Movimento ID), as exposições serão conduzidas pela coordenadora do PMSE no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos.

Nesta segunda, as principais orientações e fundamentos do Plano de Mobilização, bem como a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, serão tema de exposição realizada pela coordenadora do PMSE no 1º Encontro de Conselhos de Classe de Boa Vista (RR). Durante o evento, promovido na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Ivanete irá incentivar, ainda, o debate entre os participantes sobre a importância de estimular a interação família-escola-comunidade.

A Mobilização Social pela Educação também estará em pauta durante café da manhã promovido pelos voluntários do Movimento ID na terça-feira (18). Na oportunidade, a coordenadora do PMSE irá divulgar o Plano de Mobilização a gestores e orientadores educacionais.

Sobre o Movimento ID

Marca do Movimento ID
Formado por jovens roraimenses, o Movimento ID desenvolve projetos sociais com o objetivo de aproximar estudantes e comunidade. Entre as ações promovidas pelo grupo está o Programa “Minha Escola em Movimento”, que visa incentivar o engajamento social de jovens por meio de projetos que promovem a criação de grêmios estudantis, a proteção ao meio ambiente e o combate ao bullying, entre outros temas. O Movimento realiza, ainda, oficinas sobre empreendedorismo social e protagonismo juvenil.

Nenhum comentário: