quinta-feira, 20 de março de 2014

Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro recebem Oficinas de Formação de Mobilizadores

Os municípios de Campos dos Goytacazes (RJ) e Santa Vitória do Palmar (RS) recebem, nesta semana, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Promovidas com o intuito de fortalecer a interação família-escola-comunidade nessas localidades, as formações contam com a participação de representantes de diversos segmentos sociais. 

Convite para a Oficina em Campos dos Goytacazes
(Clique para ampliar)

Em Campos dos Goytacazes, a capacitação é realizada nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de março. Conduzida pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia, a atividade é resutado de  de articulação da Diretoria de Gestão e Superintendência Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) com a equipe do PMSE no MEC.

No dia 21 de março, a formação de mobilizadores chega a Santa Vitória do Palmar, Rio Grande do Sul. No município gaúcho, a Oficina, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, conta com exposições conduzidas pela representante do PMSE/MEC, Doris Cardoso Prudente Bertolino. São esperadas para a atividade cerca de 50 pessoas, entre diretores das escolas municipais, representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho do Fundeb, do Conselho da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, além de supervisores da Secretaria de Educação das cidades de Santa Vitória e Chuí.

Entre os temas abordados nas Oficinas, além das orientações do PMSE, os participantes vão tomar conhecimento sobre os avanços e desafios da educação brasileira.  Para reforçar as ações que aproximam familiares e educadores, serão apresentados, também, os fundamentos da interação família-escola-comunidade, sugestões de atividades e exemplos de práticas exitosas de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas em diversas cidades brasileiras.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data: 20 e 21 de março de 2014
Local: Auditório Cristina Bastos – IFF – Centro
Horário: 8h às 17h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Santa Vitória do Palmar (RS)
Data: 21 de março de 2014
Local: EMEF Castelo Branco
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: