terça-feira, 18 de março de 2014

Portaria que define nova data para a Conae 2014 é publicada

A Portaria nº 232 de 14 de março de 2014, que altera a data de realização da II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), foi publicada, nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial da União. A etapa nacional está agendada para 19 a 23 de novembro deste ano. O Documento foi assinado na última sexta-feira (14) durante reunião do ministro da Educação, Henrique Paim, com os membros de um Grupo de Trabalho designado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

Durante o encontro, o ministro da Educação garantiu que está sendo feito o estudo sobre a forma de licitação para a execução do Projeto Básico da Conae 2014. Segundo Paim, essa análise deve ser concluída ainda nesta semana. 

Documentos

Ministro da Educação, Henrique Paim, assina Portaria
de execução da etapa nacional da Conae.
Créditos da foto: João Neto/MEC
Na reunião do dia 14 de março, o coordenador do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas, entregou ao ministro documentos referentes à Conae, seu adiamento bem como, a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que está na Câmara dos Deputados. Entre os documentos estavam: Notas de manifestações das entidades que compõem o FNE e Fóruns Estaduais de Educação (FEEs) a respeito do adiamento da etapa nacional da Conae, Documento-Base e Referência da Conferência, Projeto Básico Executivo, Notas Públicas do FNE relativas ao PNE, e, carta elaborada na última reunião do Fórum Nacional de Educação destinada a ele.

Articulação

Paim ressaltou a importância do Fórum Nacional de Educação para a sociedade. Ele ainda garantiu que haverá uma maior aproximação do Ministério com o FNE. O ministro foi convidado para a próxima reunião do Fórum, que deve ser realizada no fim de abril ou início de maio. A pauta de conversa do executivo da Educação com as entidades que compõem o Fórum será a formação de professores para a educação básica.

Com informações do site da Conae 2014.

Nenhum comentário: