quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cachoeiras de Macacu (RJ) adere à Mobilização Social pela Educação

A cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi
um dos tópicos discutidos na reunião na Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Cachoeiras de Macacu, município localizado na região serrana do Rio de Janeiro, aderiu às ações de incentivo à interação família-escola-comunidade propostas pelo Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). As orientações do PMSE e da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos – principal instrumento de trabalho dos mobilizadores – foram apresentadas à Secretaria em reunião conduzida pelo mobilizador David Francisco Arcenio, em fevereiro deste ano.

Organizado por iniciativa da professora Eliana Pinto, o encontro contou com a presença da secretária Solange Ferreira Pinto Marinho e da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Além da cartilha e das estratégias e metas do PMSE, o mobilizador David Arcenio, liderança da Mobilização no estado do Rio de Janeiro, debateu com os participantes da atividade formas de implementar o Plano de Mobilização em Cachoeiras de Macacu.

Os representantes da Secretaria também conheceram o Blog da Mobilização e as ações divulgadas no espaço. A partir da reunião, a professora Eliane mobilizou comunidades escolares para a realização de ações de acordo com as recomendações do PMSE.

A Mobilização no Rio de Janeiro

Além de Cachoeiras de Macacu, diversas cidades do Rio de Janeiro têm aderido à Mobilização Social pela Educação e se empenhado para apresentar às famílias a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.  Nas próximas postagens, o Blog da Mobilização vai divulgar ações de incentivo à interação família-escola desenvolvidas em outros municípios fluminenses. 

Nenhum comentário: