quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cariacica (ES) recebe seminário do programa de mobilização da Fundação ArcelorMittal

Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, Cariacica (ES) recebe o Seminário do MobilizAção, programa desenvolvido pela Fundação ArcelorMittal com base no Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC). O evento, que tem como tema a Educação Integral, é realizado pela ArcelorMittal Cariacica, Fundação ArcelorMittal e Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Educação. 

Durante o Seminário, educadores e comunidade escolar vão debater os desafios de se promover uma educação integral de qualidade com a participação da sociedade. O evento acontecerá no auditório da ArcelorMittal Cariacica, às 8h, e será ministrado pelo Grupo Teia, da Universidade Federal de Minas Gerais.  

Desde 2010, a ArcelorMittal desenvolve o programa MobilizAção em escolas da rede pública de Cariacica, com foco na melhoria do aprendizado. A iniciativa parte do princípio que uma maior participação da comunidade e da família no processo escolar pode ajudar a manter as crianças nas escolas, melhorar o desempenho e diminuir as taxas de repetência e evasão. As famílias são o foco prioritário do projeto, já que são as principais responsáveis por acompanhar o dia a dia escolar, auxiliar nas tarefas e motivar o aluno a estudar.

A programação do Seminário inclui, ainda, o lançamento de publicação que reúne o conhecimento adquirido pelas escolas participantes do programa MobilizAção e descreve as melhores práticas desenvolvidas para aproximar famílias da vida escolar de seus filhos. O caderno apresenta práticas de 10 escolas municipais de Cariacica, descritas por elas mesmas, sob o ponto de vista de diretores, professores e equipe pedagógica. Além das práticas, a publicação também detalha a metodologia de trabalho no município. 

Para acessar a publicação, visite: http://bit.ly/PráticasMobilizAção

Nenhum comentário: