segunda-feira, 13 de julho de 2015

Educadores do Brasil: inscrições abertas para prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil

Os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil estão com inscrições abertas até o dia 14 de setembro. Unificadas pela iniciativa Educadores do Brasil, as duas premiações, realizadas pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e pelo Ministério da Educação, respectivamente, contemplam docentes, gestões e gestores da educação básica da rede pública.

Professores de escolas públicas da educação básica podem fazer a inscrição para o prêmio Professores do Brasil nas categorias creche; pré-escola; alfabetização; ensino fundamental, anos iniciais; ensino fundamental, anos finais, e ensino médio. Para o Prêmio Gestão Escolar (PEG), as inscrições estão abertas para instituições do ensino regular de educação básica das redes públicas estaduais e municipais, representadas por diretores, que realizem o processo de autoavaliação.

A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios, está voltada para a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), de valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, firmada pelo MEC, pelo Consed e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As inscrições para os prêmios devem ser feitas na página da iniciativa Educadores do Brasil na internet.

Fonte: Portal do MEC

2 comentários:

Professora Zezeh disse...

Esse prêmio é de grande importãncia para a educação brasileira, pois incentiva a autoaaliação e a gestão democrática. Além de valorizar o profissional da educação.

Professora Zezeh
Tutóia - Maranhão

Professora Zezeh disse...

Gostaria de poder participar desse prêmio, mas não estou em sala de aula nem gestando escola.No momento ocupo cargo na Secretaria de Educação.