quarta-feira, 29 de julho de 2015

Jataúba (PE) forma mobilizadores sociais pela Educação

O município pernambucano de Jataúba recebe, nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de julho, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), a formação tem como objetivo capacitar representantes de diversos segmentos sociais para atuarem como mobilizadores e, assim, fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola na cidade.

São esperados para a atividade cerca de 100 participantes, entre gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes, familiares de alunos, comerciários e membros de associações. As exposições da Oficina serão conduzidas pelo representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos.

Entre os tópicos a serem abordados, serão apresentados os desafios e avanços da Educação no Brasil e em Jataúba, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e exemplos bem sucedidos da implementação do Plano de Mobilização em diversas localidades. Os participantes vão conhecer, ainda, as orientações, metas e estatísticas do PMSE, bem como o principal instrumento de trabalho dos mobilizadores, a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Jataúba (PE)
Data: 30 e 31 de julho de 2015
Local: Clube Municipal de Jataúba – Rua Prof. Manoel de Andrade, s/n 
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: