quarta-feira, 22 de julho de 2015

Lideranças religiosas mobilizam comunidade pela melhoria da educação em São Gonçalo (RJ)

Cartilha da Mobilização foi divulgada durante o Congresso da
União Feminina Batista Gonçalense
A Mobilização Social pela Educação vem sendo divulgada em atividades desenvolvidas pela Igreja Batista em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. As ações têm contribuído para disseminar as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e contam com a participação de educadores, pastores, representantes da Prefeitura Municipal e lideranças sociais.

O I Fórum de Educação Cristã, realizado pela Associação dos Educadores Batistas Gonçalenses em parceria com a Primeira Igreja Batista em Alcântara, foi um dos eventos que ofereceram espaço para a discussão sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar. Durante o evento, realizado no dia 25 de abril, David Arcenio, liderança da Mobilização no estado do Rio de Janeiro, apresentou o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), distribuiu exemplares da cartilha e conversou com os presentes sobre o conteúdo da publicação.

Representantes de organizações do âmbito denominacional
batista, representantes da comunidade de São Gonçalo
e mobilizadores estiveram entre os participantes do Congresso
O incentivo à participação dos familiares e da comunidade na trajetória educacional também foi tema de exposição conduzida pelo mobilizador e educador Jorge Proença, durante o Congresso da União Feminina Batista Gonçalense, em 18 de abril. Na oportunidade, Jorge, que é presidente da Associação dos Educadores Batistas Gonçalenses, apresentou as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e as metas e estratégias do PMSE.

Como resultado positivo das ações, o mobilizador Jorge Proença ressalta a maior motivação dos mobilizadores locais e dos participantes dos eventos para buscar melhorias para a educação na cidade. “Nos dois momentos, os batistas gonçalenses mostraram que estão dispostos a promoverem a mobilização das famílias e da sociedade pelo direito de todos e cada um dos brasileiros à educação de qualidade”, declarou.

A Mobilização no Rio de Janeiro

Além de São Gonçalo, diversas cidades do Rio de Janeiro têm aderido à Mobilização Social pela Educação e se empenhado para apresentar às famílias e à comunidade a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.  Nas próximas postagens, o Blog da Mobilização vai divulgar ações de incentivo à interação família-escola desenvolvidas em outros municípios fluminenses.

Confira aqui a postagem sobre as atividades de incentivo à interação família-escola em Cachoeiras de Macacu.


Com informações de Jorge Roberto Proença dos Santos, mobilizador social pela Educação em São Gonçalo (RJ).

Nenhum comentário: