segunda-feira, 6 de julho de 2015

Montes Altos (MA) realiza Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Pais e mães de estudantes, gestores escolares, professores, lideranças comunitárias e religiosas, agentes comunitários de saúde, bem como membros do conselho tutelar e representantes do Juizado da Criança e do Adolescente estão entre os participantes da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada em Montes Altos (MA) nesta segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de julho. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano de Montes Altos em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC).

As exposições da Oficina são conduzidas pelo representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos. Durante a formação, serão apresentadas as metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implantação em diversas localidades. Serão debatidos, ainda, o Plano Nacional de Educação, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e os avanços e desafios da Educação no Brasil, entre outros tópicos.

A atividade de capacitação foi organizada junto ao MEC pela secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano de Montes Altos, Aldiva Pereira de Jesus. A articulação da Oficina teve início com a participação de representantes do município no XV Fórum Estadual da UNDIME-MA, em São Luís, em abril deste ano.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Montes Altos (MA)
Data: 6 e 7 de julho de 2015
Local: Clube MAEC – Rua Professor Raimundo Milhomem, Centro
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: