segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mobilização Social pela Educação alcança o município de Presidente Prudente/SP


O início de atividades de Mobilização Social pela Educação no município de Presidente Prudente/SP, no último domingo (27/09), é resultado do acordo de cooperação técnica firmado durante o II Encontro Nacional entre o Ministério da Educação (MEC) e Ministério Público (MP).

A Promotoria de Justiça de Presidente Prudente promoveu uma reunião com pais e responsáveis na escola municipal Juraci Peralta para debater temas como a participação dos pais; mobilização social pela educação; drogas; lan house e uso de computadores; direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.

A iniciativa da Promotoria apóia as ações do MEC em prol da conscientização das famílias e da sociedade a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça de Presidente Prudente, Luiz Antonio Miguel Ferreira, e contou ainda com a participação de todos os outros membros do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, quais sejam Juiz de Direito; Policia Civil; Policia Militar; e Conselho Tutelar.

O acordo de cooperação, assinado no dia 17 de setembro, tem o objetivo principal de assegurar uma aproximação técnica entre o MEC e o MP, sincronizando atuações e aperfeiçoando os mecanismos de acompanhamento, fiscalização e controle dos recursos públicos na área da Educação.

Nenhum comentário: