quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mobilização Social será apresentada em seminários do Programa Mais Educação




O Plano de Mobilizão Social pela Educação será apresentado aos participantes dos seminários regionais do Programa Mais Educação. O programa é uma ação da Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) que prevê realizar, até o final de 2009, 11 encontros em diversas localidades do País.

As exposições serão realizadas pela equipe que coordena o Plano de Mobilização Social no MEC. Entre outros desdobramentos, os participantes dos seminários serão convidados a participar ou promover iniciativas que envolvam a conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Participam dos seminários os secretários de educação de estados e municípios que sejam contemplados pelas ações do Programa Mais Educação, além dos coordenadores do programa que atuam nessas secretarias. Estarão presentes, ainda, membros dos Comitês Gestores do programa; professores, funcionários de unidades de ensino e pais que representam escolas e comunidades escolares beneficiadas pelo programa.

Programação
Exposição sobre Mobilização Social pela Educação durante os Seminários Regionais do Programa Mais Educação

01 e 02 de outubro – Porto Alegre (RS)
06 e 07 de outubro – Nova Iguaçu (RJ)
08 e 09 de outubro – Rio de Janeiro (RJ)
15 e 16 de outubro – Belo Horizonte (MG)
20 e 21 de outubro – Recife (PE)
22 e 23 de outubro – João Pessoa (PB)
29 e 30 de outubro – Fortaleza (CE)
05 e 06 de novembro – Salvador (BA)
12 e 13 de novembro – Belém (PA)
19 e 20 de novembro – Manaus (AM)
26 e 27 de novembro – Brasília (DF)

Nenhum comentário: