A Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, reforça seu calendário de mobilizações sociais pela educação. A igreja incluiu, na programação do segundo domingo de cada mês, atividades voltadas à integração de sua comunidade às ações de conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.
A atividade mais recente foi realizada no segundo domingo de setembro, dia 13, envolvendo mais de 120 participantes, entre membros da igreja e demais moradores do bairro Ponto Chic. A professora Telma Regina Mendes Cavalcante, da Escola Municipal Estanislau Ribeiro do Amaral, também participou da atividade.
Os organizadores do evento realizaram estudo sobre o conteúdo da Cartilha Acompanhem da vida escolar de seus filhos e fizeram distribuição da publicação aos participantes.
A definição do calendário mensal é desdobramento da Oficina de Capacitação de Multiplicadores do Plano de Mobilização Social pela Educação realizada na cidade, no dia 22 de agosto, com a participação de lideranças batistas de Nova Iguaçu.
A Igreja Batista é uma das mais ativas em Nova Iguaçu, onde está instalada desde 1922. Congregando milhares de membros, seus templos estão situados nos principais bairros do município, o que lhe garante grande capilaridade de atuação. Sua adesão à mobilização social pela educação têm papel fundamental na sensibilização das famílias e das lideranças para o entendimento sobre a importância da educação e da garantia do direito de aprender a todos os brasileiros.
Com informações de Ana Lúcia de Barros, mobilizadora social pela educação em Nova Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário