sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uruaçu/GO instala Comitê de Mobilização



O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Uruaçu, cidade localizada na região Norte de Goiás, realizou, nesta quinta-feira, 17 de setembro, sua segunda reunião para discutir estratégias de atuação. A atividade teve início às 17 horas, no Núcleo Tecnológico de Educação, unidade da Secretaria de Estado da Educação. No encontro, foi definida a data de lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação no município, prevista para o dia 17 de outubro, no Memorial Serra da Mesa.

A instalação do Comitê de Mobilização de Uruaçu, realizada no dia 12 de setembro, tem como objetivo integrar a comunidade nas ações em prol da conscientização das famílias e da sociedade a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Compõem o Comitê de Uruaçu, entre outros membros, o secretário municipal de Educação, André Luiz da Silva; a sub-secretária de Estado de Educação, Dania Solange Wobeto de Freitas; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Rodrigo Gabriel Moisés; o promotor de justiça, Afonso Antônio Gonçalves Dias Filho; o vereador, pastor Noraldino Antônio dos Reis; a representante da Igreja Assembléia de Deus, Edna Liberato; e representantes das associações de moradores dos setores Aeroporto e Oeste.

Uruaçu divulga Mobilização em Seminário da CNBB

Representante da Pastoral da Educação e liderança local na instalação do Comitê de Mobilização de Uruaçu, o padre Francisco Agamenilton Damascena levou as informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação aos participantes do 10º Seminário Regional da Pastoral da Educação do Centro Oeste da CNBB.


O evento foi realizado em Goiânia e contou com participação de representantes de mais 11 cidades goianas. O padre Agamenilton distribuiu slides sobre o Plano de Mobilização e exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos aos participantes do evento. Promoveu, ainda, uma reflexão a respeito do conteúdo da publicação.

Do mesmo modo, convidou os representantes dos municípios de Ceres, Sancrelândia, Rialma, Rianápolis, Goianésia, Uruaçu, Goiânia, São Luis dos Montes Belos, Catalão, Goiatuba, cidade de Goiás e Pirenópolis a realizar a mobilização social pela educação em suas localidades.

Com informações o padre Agamenilton, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Uruaçu

Nenhum comentário: