terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Trizidela do Vale (MA) discute Mobilização em Congresso de Educação


A “Mobilização Social – Interação Família-Escola” é o tema escolhido para nortear as discussões do V Congresso de Educação que será realizado em Trizidela do Vale, município da região maranhense do Médio Mearim. O evento será promovido de 27 a 29 de janeiro, com o objetivo de envolver os profissionais da educação e a sociedade local na reflexão pertinente à importância da participação da família na vida escolar dos alunos, para a melhoria do aproveitamento escolar.

Para a realização do Congresso, a Secretaria Municipal de Educação conta com as parcerias da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Ministério da Educação e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“A sociedade necessita de uma parceria de sucesso entre a família e a escola, pois, só assim, as premissas de uma educação de qualidade poderão se concretizar nos dias atuais”, pondera a secretária municipal de Educação, Kariadine Pacheco Maia, lembrando, ainda, o destaque que relação família-escola tem tido entre as discussões referentes ao alcance do aproveitamento integral do aprendizado por parte do aluno.

Com informações da secretária municipal de Educação de Trizidela do Vale, Kariadine Pacheco Maia.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bommm!!! Acredito que esse seja o único a qua não participarei, mas se for igual os outros Congressos vai ser maravilhos. A educação trizidelense só ganha com iniciativas como essa. Há exatos 5 anos, a pedagoda Kariadne Maia, como secretária de educação do município, busca inovar as temáticas do congresso, mas sempre encaixando com assuntos atuais e de grande contribuição para os professores que após o congresso levam uma bagagem enorme para a sala de aula e passam para seus alunos. Agora mais do que justo que o assunto ultrapasse as fronteiras da escola e chegue na na família, que é parte integrante da formação da educação da criança, do jovem e como não dizer do adulto também. Boa Sorte e Sucesso!!! Cacau Maia (Jornalista de Mossoró-RN)

Plano de Mobilização disse...

Quero parabenizar a Secretária de Educação de Trizidela do Vale, nossa parceira no trabalho de mobilização. Fico feliz de ver maranhenses na mesma luta e vamos tentar mobilizar os secretários da nossa região para realizarmos outros congressos em nossos municípios.

Linete de Jesus Colares Nogueira Santa Inês- Ma.

Unknown disse...

Parabenizo a Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale-Maranhão,por tantas inovações, Temáticas que a cada Congresso de Educação se desenvolvem sempre temas de grandes relevancias Nacionais/mundiais, quem ganha com todos estas discurssões através da teória e que, posterior se põem em práticas são os alunados.
Parabéns também pela comissão que compõem o Comitê de Mobilização Social, onde podemos dizer por um Municipio Melhor.

Elisabete Lima de Oliveira Santos

Trizidela do Vale-Maranhão