sexta-feira, 30 de março de 2012

Planaltino (BA) divulga Mobilização Social pela Educação em “Domingo de Festa”

Alunos, familiares e educadores participaram do evento
A comunidade do município baiano de Planaltino participou, no dia 18 de março, da primeira edição do programa “Domingo de Festa: Craques Itinerantes”, promovida pela Prefeitura Municipal em conjunto com educadores do Projeto Craques da Cidadania. Realizada no Distrito de Ibitiguira, a atividade teve como um de seus principais objetivos incentivar a aproximação entre familiares de alunos e educadores.

A organização do “Domingo de Festa” contou com o apoio de voluntários da Fanfarra Estudantil Planaltinense (FANEP), de diretores e coordenadores pedagógicos e de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social que atuaram como monitores nas atividades desenvolvidas no evento. O “Domingo de Festa” é um desdobramento das ações do projeto Caravana do Lazer da Superintendência de Desportos do Governo do Estado da Bahia (SUDESB).

Uma das atividades mais procuradas foi a Oficina de Pintura
Entre as atividades, o evento contou com oficinas de dança, capoeira, pintura e percussão, além de apresentações de karatê e música. Com o intuito de estimular a participação dos avós dos alunos e da população da terceira idade, a programação incluiu também oficinas direcionadas aos idosos.

A próxima edição do “Domingo de Festa: Craques Itinerantes” está agendada para 22 de abril, no Distrito de Nova Itaípe.


Leia mais sobre a ação no blog Educa Planaltino.

Um comentário:

Profº Toinho disse...

Quero ver e ajudar esses eventos acontecerem em Carolina - Maranhão..