segunda-feira, 2 de abril de 2012

RN: Mobilização Social pela Educação avança na Região do Seridó

Mobilização é divulgada em Cruzeta (RN)
Os municípios potiguares de Acari, Equador, Caicó, Currais Novos, Cruzeta, Florânia, Jucurutu, Jardim do Seridó, Parelhas e Santana do Seridó aproveitaram a Semana Pedagógica de suas instituições de ensino para conscientizar os profissionais da Educação sobre a importância da interação família-escola-comunidade. As ações de Mobilização nas escolas foram realizadas pelo Núcleo de Mobilização Social pela Educação da Região do Seridó em conjunto com o Projeto Educar para promover uma cultura de paz, da Diocese de Caicó.

PMSE foi tema de apresentação na semana pedagógica em
Jucurutu (RN)
Para apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), os mobilizadores da região do Seridó elaboraram apresentação em Power point destacando os principais pontos e objetivos do Plano, de modo a padronizar a exposição em todas as escolas. Além do Plano nacional, também foram apresentadas aos professores da rede pública as metas previstas para a região.

A próxima fase da Mobilização nos dez municípios da região será direcionada aos pais de alunos e incluirá o trabalho com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Dia Municipal de Mobilização em Equador (RN)

Na cidade de Equador, além de conscientizar os educadores durante a semana pedagógica, a comunidade também foi envolvida nas ações de Mobilização. No dia 10 de março, o município comemorou o Dia da Mobilização com caminhada pelas ruas da cidade.

Com o intuito de divulgar a mensagem da cartilha, educadores, alunos, familiares, autoridades locais e membros do conselho tutelar participaram da atividade e carregaram cartazes e faixas com trechos da publicação. A programação do Dia Municipal da Mobilização em Equador contou também com palestras e apresentações culturais sobre o tema interação família-escola-comunidade.

Clique aqui para conferir registro em vídeo da caminhada.

Com informações de Geraldo Soares Wanderley e Ana Etelvina, mobilizadores na região do Seridó (RN).

Nenhum comentário: