terça-feira, 17 de abril de 2012

Blogs do Instituto Votorantim lançam campanha de incentivo à leitura

Durante esta semana, os blogs do Instituto Votorantim - Educação, VIA e Acesso - estão promovendo cobertura especial  com o objetivo de incentivar a leitura e a formação de leitores e mediadores de leitura. A programação valoriza o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

“A escola tem papel fundamental para incentivar a leitura e para formar novos leitores. Os livros são o melhor caminho para os estudantes ampliarem seu repertório cultural, conhecerem visões de mundo diferentes e se familiarizarem com a língua portuguesa”, avalia a coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e VIA do Instituto Votorantim, Mariana Franco.

Promoção

Pensando em valorizar a leitura na escola e o interesse que ela pode gerar nos alunos, entre as ações da Semana de Incentivo à Leitura, o Blog Educação lança aos leitores uma pergunta: “Qual o livro que mais te marcou na época da escola? Por quê?”. Os autores das duas respostas mais criativas serão premiados com um vale-livro no valor de R$ 50 cada.

A promoção começa hoje (12/4) e vai até às 12h do dia 23 de abril. Para participar é só curtir a fanpage do Blog Educação no Facebook e responder a pergunta como um comentário na rede social. É importante que as respostas tenham no máximo dez linhas. Os vencedores serão anunciados no Blog Educação e em suas páginas no Twitter e no Facebook em 25 de abril.

Leia mais sobre a Semana de Incentivo à Leitura no Blog Educação:

Nenhum comentário: