sexta-feira, 27 de abril de 2012

Educadores e familiares de alunos participam de “Domingo de Festa” em Planaltino (BA)

Participantes do evento de Mobilização no distrito Nova Itaípe
Cerca de 300 pessoas, entre alunos, familiares, educadores e membros da comunidade do distrito de Nova Itaípe, em Planaltino (BA), participaram das atividades do “Domingo de Festa”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação da cidade baiana. Realizado no dia 22 de abril, o evento contou com o apoio de representantes do Projeto Craques da Cidadania.

Durante a ação, que teve como objetivo divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, a comunidade do distrito Nova Itaípe participou de oficinas de contação de histórias, futebol, jogos de mesa e percussão, além de apresentações de karatê e música. Com o intuito de estimular a participação de avós de alunos e da população de terceira idade, a programação incluiu também oficinas direcionadas aos idosos.

Oficina de contação de histórias foi um dos destaques da
programação
“Foi um domingo inesquecível para todos nós, profissionais da Educação, e para a comunidade. Ações como essa aproximam a família da escola e a escola da comunidade. Foi um dia de lazer e alegria para toda a equipe, que voluntariamente se dispôs a realizar esse trabalho belíssimo”, elogiou o secretário municipal de Educação de Planaltino, Renê Silva, durante o encerramento das atividades, na Escola Municipal Clemente Mariani.


Leia mais sobre o “Domingo de Festa” em Nova Itaípe no blog Educa Planaltino. 



Plano Municipal de Mobilização Social pela Educação

Clique na imagem para visualizar o Plano
As atividades do “Domingo de Festa” em Planaltino seguem as diretrizes do Plano Municipal de Mobilização Social pela Educação de Planaltino, elaborado pela Secretaria de Educação.  Além de orientações direcionadas à Secretaria, o documento traz sugestões de ações de incentivo à interação família-escola-comunidade para unidades de ensino, famílias, secretarias de Assistência Social e Saúde, instituições religiosas e para o Conselho Tutelar.

O material traz, ainda, histórico da Mobilização na cidade baiana.  

Clique aqui para acessar o Plano Municipal de Mobilização Social pela Educação em Planaltino.

Nenhum comentário: