segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mobilização Social pela Educação avança em São José de Mipibu (RN)

Como resultado do encontro de educadores para divulgar a Mobilização Social pela Educação realizado em São José de Mipibu (RN), participantes da atividade se reuniram, no dia 10 de abril, para dar início à articulação do Comitê de Mobilização que vai atuar no município. A reunião dos mobilizadores também teve como objetivo organizar o grupo de escoteiros da cidade que vai apoiar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade.

Ione Campos apresentou a Cartilha da Mobilização
O encontro dos profissionais da Educação, realizado no dia 23 de março, foi promovido em parceria com representantes do Comitê de Mobilização de Natal (RN). Durante a atividade, que reuniu cerca de 380 pessoas, a integrante do Comitê, Ione Campos Freitas, apresentou o conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e orientou os pais presentes sobre como se envolverem de maneira mais efetiva nos estudos de crianças e adolescentes.

Participantes do encontro de educadores em
São José de Mipibu
O evento contou também com a presença da secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, e da secretária adjunta, Gizele Almeida, além da deputada estadual Gessane Marinho. Participaram das atividades, ainda, a diretora da 1ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired), Ana Alice Fernandes, a vereadora Kelia Serafin, bem como representantes de instituições religiosas e gestores escolares de São José de Mipibu, entre outros.

Com informações de Ione de Campos Freitas, mobilizadora em Natal (RN).

Nenhum comentário: