quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mobilizadores participam da articulação do Plano Municipal de Educação de Bauru (SP)

Integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru (SP) participam, nesta quinta-feira (26), da última etapa da elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) a ser aplicado na cidade. O PME tem como objetivo definir metas educacionais para o município por um período de 10 anos, segundo orientações da Lei Federal nº 10.172, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE) em 2001.

Membros do Comitê de Bauru participaram da conferência
que definiu as metas a serem incluídas no PME
No dia 13 de abril, as mobilizadoras Maria Teresa Turtelli, Paula Loureiro e Rosimeire Roveda, que também fazem parte da Pastoral da Educação de Bauru, marcaram presença na Conferência Municipal de Educação realizada na Instituição Toledo de Ensino (ITE). Durante o evento, as mobilizadoras expuseram banner sobre a Mobilização Social pela Educação e enfatizaram a importância de incluir no PME ações que estimulem a interação família-escola-comunidade.

A Conferência constituiu a quarta etapa da construção do Plano Municipal de Educação e reuniu os delegados responsáveis por votar quais metas entrarão no PME. São delegados os representantes do Conselho Municipal de Educação e de escolas municipais, bem como os eleitos em plenárias livres durante a segunda etapa do Plano (Encontro Temático), e os indicados por entidades representativas.

Para saber mais sobre o Plano Municipal da Educação de Bauru, acesse o site: http://hotsite.bauru.sp.gov.br/pme/

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora em Bauru.

Nenhum comentário: