sexta-feira, 13 de abril de 2012

Interação família-escola é tema da III Jornada Pedagógica em Queimados (RJ)

Painel exibido durante o evento
Cerca de mil pessoas, entre educadores, estudantes e autoridades locais, participaram, nos dias 29 e 30 de março, da terceira edição da Jornada Pedagógica em Queimados, município localizado na região da Baixada Fluminense. Promovida pela Prefeitura Municipal no ginásio da Escola Municipal Metodista, a Jornada teve como principal objetivo discutir a importância do envolvimento de pais e familiares na trajetória escolar dos alunos.

A atividade contou com o apoio de membros do Comitê de Mobilização do Rio de Janeiro, que vem atuando em parceria com o município na realização de ações de incentivo à interação família-escola-comunidade. Entre os palestrantes, o psiquiatra e escritor de livros sobre educação familiar, Içami Tiba, o filósofo Gabriel Perissé e o psiquiatra e escritor Augusto Cury foram alguns destaques da programação.

Mobilizadores sociais pela Educação presentes na atividade
Os mobilizadores David Arcenio e Ruth Iguacy lembram, ainda, o pioneirismo de Queimados na impressão de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. “Queimados foi o primeiro município fluminense a publicar a Cartilha, no ano de 2010. A partir desse ano, a cidade vem investindo fortemente na interação com as famílias e a comunidade”, afirmaram os mobilizadores.


Leia mais sobre a III Jornada Pedagógica em Queimados (RJ) no blog da Prefeitura. 

Nenhum comentário: