quinta-feira, 12 de abril de 2012

Presidente Prudente (SP) intensifica Mobilização Social pela Educação nas escolas

Familiares de alunos reunidos na EM João Ceribelli Pacca
Integrantes do Comitê de Mobilização de Presidente Prudente (SP) participaram, no dia 24 de março, das atividades do Dia da Família na Escola realizado em 52 escolas públicas municipais da cidade. Para conversar com familiares e comunidade sobre a importância da participação dos pais e responsáveis no cotidiano de estudos dos alunos, os mobilizadores distribuíram exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e incentivaram o debate sobre o conteúdo da publicação.

As ações nas escolas contaram também com o apoio da secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi. “O interesse das famílias na educação dos filhos é importante porque eles se sentem valorizados e isso se reflete em sala de aula”, refletiu a secretária.

Mobilizadores divulgam a Cartilha Acompanhem a vida escolar
dos seus filhos
na EM Karina Krasucki
Além da Cartilha, os participantes das atividades nas unidades de ensino receberam o calendário escolar de 2012 elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com informações relevantes para o acompanhamento da vida escolar dos alunos, como número de dias letivos, data de férias e recessos escolares e agenda de reuniões pedagógicas. Também foi distribuído panfleto sobre a eleição do Conselho Escolar, promovida nos dias 29 e 30 de março.

De acordo com a diretora de Educação Infantil, Márcia Pinheiro Janial, a participação da comunidade nos eventos do Dia da Família foi significativa. “Esse tipo de evento serve para firmar os laços que nos unem com as famílias. Estamos trabalhando o ano todo para construir a cultura da participação da família na vida escolar de seus filhos e no envolvimento com as atividades da escola”, afirmou Márcia.

Leia mais sobre o Dia da Família na Escola de Presidente Prudente no site da Prefeitura. 

Confira mais imagens das ações nas escolas no blog do Comitê de Mobilização de Presidente Prudente.

Com informações de Solange Ferreira, mobilizadora em Presidente Prudente.

Nenhum comentário: