sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lançamento da CONAE/2014 será realizado em 03 de dezembro

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vai participar do ato solene de lançamento da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014), evento que será realizado no dia 03 de dezembro, no auditório do Edifício Sede do MEC, das 09:30 às 12h. A abertura da atividade será conduzida pelo secretário executivo adjunto do ministério e coordenador geral do Fórum Nacional de Educação (FNE), Francisco das Chagas Fernandes.

A programação do lançamento da CONAE/2014 ainda prevê painéis temáticos seguidos de debates interativos transmitidos em redes sociais e por teleconferências para estados e municípios que, em 2012, vêm mobilizando seus fóruns de educação.

Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional é o tema do primeiro painel. No segundo, serão abordados Estrutura, Organização e Conceitos Básicos do Documento-Referência da II CONAE. No último painel da manhã de lançamento da CONAE/2014 será exposto O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. 

O lançamento da CONAE/2014 será transmitido ao vivo pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e TV MEC, no endereço eletrônico www.mec.gov.br.

Reuniões das Comissões Especiais do FNE 

Ainda no dia 03 de dezembro, integrantes das Comissões Especiais de Monitoramento e Sistematização e de Mobilização e Divulgação do Fórum Nacional de Educação (FNE) vão se reunir no período da tarde, em Brasília. 

Nos dias 4 e 5 de dezembro, membros dessas duas comissões do FNE participam, também na capital federal, da Reunião Ampliada com representantes dos Fóruns Estaduais de Educação (FNEs). A pauta dessa atividade prevê o Planejamento dos recursos financeiros referentes ao apoio institucional para realização das Conferências Municipais, Estaduais e do Distrito Federal, além da Elaboração do Plano de mobilização dos Fóruns Municipais e das Comissões organizadoras das etapas municipais da CONAE/2014.

Nenhum comentário: