segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Presidenta Dilma destaca importância da participação das famílias para a alfabetização na idade certa

Clique na imagem para acessar o vídeo (Fonte: Terra TV)
Em discurso no lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), a Presidenta Dilma Rousseff ressaltou a importância do envolvimento da comunidade, em especial das famílias, para alcançar as metas do Pacto. “Nós todos precisamos nos comprometer com a alfabetização na idade certa. É responsabilidade do Estado e, também, da sociedade e das famílias”, afirmou a presidenta. 

A cerimônia de apresentação do PNAIC foi realizada no dia 8 de novembro, no Palácio do Planalto, e contou com a presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Por meio do Pacto, o governo federal visa, nos próximos anos, alfabetizar plenamente todas as crianças até a idade de oito anos, sem exceção, nos 27 estados brasileiros.

Dilma falou ainda sobre a necessidade imediata de implementação do PNAIC. “O pacto tem o caráter da urgência das tarefas inadiáveis. Esse caráter de urgência se soma a um caráter estratégico que temos sobre uma visão de futuro para o país. Sem o pacto, não teremos igualdade efetiva no país”, completou.

Acesse aqui vídeo hospedado no site Terra TV com o discurso de Dilma Rousseff no lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. 

Leia mais sobre o Pacto:


Nenhum comentário: