sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mobilização Social pela Educação em luto na Paraíba


Suênia Patrícia Vanderlei de Lima (acima),
Raquel Ramos da Silva (esquerda) e
Maria do Socorro Costa Gomes (direita)
A equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), os voluntários e parceiros desse projeto no estado da Paraíba encerram a semana com a triste notícia do falecimento, na segunda-feira, 12 de novembro, de importantes incentivadoras da interação família-escola-comunidade no município de Conde (PB).

As professoras Maria do Socorro Costa Gomes, 47 anos, Suênia Patrícia Vanderlei de Lima, 46 anos e Raquel Ramos da silva, 31 anos, faleceram em acidente de carro ocorrido no fim da tarde do dia 12, em Campina Grande, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

As professoras foram responsáveis pela abertura de várias frentes de mobilização social pela educação no município de Conde, atuando, ainda, em parceria com outros mobilizadores do estado e em atividades promovidas na Região Metropolitana de João Pessoa com o objetivo de sensibilizar as famílias para a importância da participação na vida escolar dos filhos.

A equipe do PMSE/MEC compartilha com as famílias, os mobilizadores e amigos das professoras mobilizadoras de Conde o sentimento de perda irreparável.

Foto: http://www.tvconde.com/

Um comentário:

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO DE BARREIRINHAS disse...

Nós mobilizadores do Comitê local de Icatu-Ma ficamos triste pela perca das mobilizadoras de Conde na Paraíba.Nossos pesamos.