segunda-feira, 27 de maio de 2013

Diversos segmentos sociais participam de Oficina de Formação de Mobilizadores em Caucaia (CE)

Com o intuito de capacitar voluntários para a promoção de ações que estimulem a interação família-escola, o município cearense de Caucaia recebe, nos dias 27 e 28 de maio, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia e o Ministério da Educação.

Entre os participantes, são esperados para o evento representantes de diversos segmentos sociais e órgãos públicos, como secretarias municipais, associações de bairro, Ministério Público, Conselho Tutelar, Câmara Legislativa, entre outros. Participam da formação, ainda, professores, gestores de escolas públicas e pais de alunos.

As exposições da Oficina serão conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no MEC, Ivanete Oliveira dos Santos. Além de apresentar as orientações do PMSE e exemplos da sua implementação em diversas localidades, Ivanete também irá expor dados da Educação no Brasil e os fundamentos da interação família-escola-comunidade. Com base nas informações recebidas, os participantes vão elaborar Plano de Ação a ser implementado no município.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Caucaia (CE)
Data: 27 e 28 de maio de 2013
Local: Rua Juaci Pontes nº 2000 – Secretaria de Educação de Caucaia
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: