quarta-feira, 8 de maio de 2013

São João do Cariri (PB) realiza Semana de Mobilização Social pela Educação

Prof. Fabiano de Araújo conduziu palestra sobre interação
família-escola no encerramento da Semana de Mobilização
Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da interação-família-escola para a melhoria da qualidade da educação, a cidade paraibana de São João do Cariri realizou, de 15 a 19 de abril, Semana de Mobilização Social pela Educação. As ações da Semana foram promovidas como extensão ao Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em São João do Cariri, comemorado no dia 15 de abril, de acordo com lei municipal aprovada em 2010.

As ações desenvolvidas durante a Semana de Mobilização tiveram como foco principal as unidades de ensino da rede pública da cidade. Além dos profissionais das escolas, as atividades receberam o apoio de educadores, conselheiros tutelares, lideranças religiosas, vereadores, entre outros mobilizadores. 

Apresentações culturais conduzidas por alunos também
fizeram parte das atividades da Semana
No dia 19 de abril, no Centro Cultural João Medeiros Ramos, pais de alunos e educadores das escolas municipais e estaduais de São João do Cariri além de autoridades locais, como o secretário municipal de Educação, Isac Costa; o vereador autor da lei que instituiu o Dia Municipal de Mobilização em São João do Cariri, Cristovam Bezerra; e o presidente da Câmara de Vereadores e mobilizador social pela Educação, Francisco Joaquim Júnior estiveram reunidos para o encerramento da Semana. O evento contou com apresentações culturais e palestra conduzida pelo professor Fabiano de Araújo, que reforçou a importância da participação ativa dos pais e da comunidade. “Educação não é responsabilidade somente da escola e da família, mas de toda sociedade”, destacou.

Leia mais e veja outras imagens da Semana de Mobilização Social pela Educação em São João do Cariri no blog mantido pelo mobilizador Francisco Joaquim Júnior.

Nenhum comentário: