sexta-feira, 31 de maio de 2013

Interação família-escola-comunidade é reforçada em Presidente Prudente (SP)

Interação família-escola é tema de atividades do
Curso de Formação para educadores de creches
A importância do envolvimento de pais e responsáveis no cotidiano escolar foi tema de atividades conduzidas por mobilizadores sociais pela Educação de Presidente Prudente (SP), durante a programação do Curso de Formação Continuada direcionado a professores e educadores de creches filantrópicas conveniadas à Prefeitura Municipal. Promovido nos dias 25 e 26 de abril pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o curso contou com a presença de 65 profissionais.

Participantes do Curso de Formação Continuada
promovido pela Seduc
Para estimular o debate sobre como a interação família-escola contribui para a melhoria da qualidade da Educação, participaram do Curso os assistentes sociais do Setor de Ações Complementares à Educação da Seduc, Solange de Fátima Plasa, Regina Ferreira Pinhal, Rita de Cássia Gonçalves, Solange Ferreira de Jesus, Maria Suely Gonçalves de Oliveira e Pablo Danilo Câmara de Araújo. Na ocasião, os mobilizadores distribuíram panfletos com orientações baseadas na cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.


Blog divulga atividades de escola municipal a pais de alunos e comunidade

Com objetivo de divulgar atividades realizadas pelos alunos à comunidade, a Escola Municipal João Ceribelli Pacca criou o blog http://www.projetomeioambientepacca.blogspot.com.br/. O espaço vem contribuindo para melhorar a interação entre familiares e educadores da unidade de ensino, além de incentivar a escrita e a leitura entre os estudantes.

De acordo com a professora Maria Lúcia de Oliveira Gonçalves, a publicação das atividades no blog já trouxeram melhorias ao desempenho escolar dos alunos. “Trabalho com eles também com livros de literatura. Eles leem as obras e depois publicam na internet uma dica de leitura. Essa dinâmica fez com que eles melhorassem significativamente a leitura e escrita”, diz.

A criação do blog pela EM João Ceribelli Pacca foi divulgada pelo jornal prudentino O Imparcial. Acesse aqui matéria publicada no site do jornal.

Nenhum comentário: