segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paraíba, Amazonas e Bahia recebem Oficinas de Formação de Mobilizadores nesta semana

Durante esta semana, os municípios de Sousa (PB), Manaus (AM) e Dias d’Ávila (BA) vão receber Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Os eventos de formação têm como objetivo orientar voluntários para a promoção de ações que aproximem famílias, educadores e comunidade, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade da Educação nessas localidades.

Sousa (PB)


Clique na imagem para visualizar a programação
da Oficina de Formação de Mobilizadores em Sousa (PB)
Na terça-feira, dia 14 de maio, o município de Sousa, localizado no Alto Sertão paraibano, irá receber Oficina de Formação de Mobilizadores como parte da programação da Ação Global – evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo. As exposições da atividade de formação serão conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.

De acordo com a integrante do Comitê de Mobilização do SESI da Paraíba e coordenadora de Educação Básica Presencial do SESI-PB, Katia Shirley Trigueiro, a Oficina vai reforçar a atuação de voluntários do PMSE em Sousa e região. “O objetivo dessa capacitação é formar lideranças que aderiram às ações do Plano de Mobilização Social pela Educação e que se integrarão ao Comitê do Sertão Paraibano, dando suporte ao MEC em busca de garantir educação de qualidade para crianças e jovens da região”, afirmou.

Gestores escolares, professores, líderes comunitários, lideranças religiosas, agentes comunitários de saúde e outros interessados em atuar como mobilizadores na região de Sousa foram convidados a participarem da Oficina.

Leia mais sobre a Oficina de Sousa (PB) em matéria publicada no site do Sistema Indústria da Paraíba.

 

Manaus (AM)


Na capital amazonense, a Oficina de Formação de Mobilizadores será realizada no dia 15 de maio, como parte da Semana Pedagógica da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM). Promovida de 14 a 16 de maio, a semana da ESBAM tem como tema “Integração Família, Escola e Comunidade”.

A Oficina tem como objetivo capacitar os acadêmicos da instituição e futuros pedagogos a atuarem como mobilizadores sociais pela Educação. Visa, também, a reforçar o projeto de extensão em Mobilização Social pela Educação que está sendo desenvolvido pela ESBAM.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Manaus (AM)
Data: 15 de maio de 2013
Local: Auditório da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) – Rua Leonor Teles, 153c, Conjunto Abílio Nery – Bairro Adrianópolis – Manaus (AM)
Horário: 8h às 18h

 

Dias d’Ávila (BA)


A Secretaria Municipal de Educação de Dias d’Ávila (BA) irá promover, nos dias 15 e 16 de maio, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação na cidade, com o intuito de fortalecer as relações entre familiares, educadores e comunidade no município baiano. Realizada em parceria com o MEC, a atividade de capacitação será conduzida pela representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação, Luiza Catarina de Souza Carvalhal.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Dias d’Ávila (BA)
Data: 15 e 16 de maio de 2013
Local: Auditório da Prefeitura Municipal – Secretaria Municipal de Educação de Educação de Dias d’Ávila – Praça dos três poderes, Luís Eduardo Magalhães, s/n, Centro – Dias d’Ávila (BA)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: