sexta-feira, 10 de maio de 2013

Rio de Janeiro (RJ) aprova lei que institui Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação

Mobilizadores do Rio de Janeiro comemoram a aprovação da Lei nº 5.571/2013, que institui o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação na capital fluminense. De autoria do vereador Reimont (PT), a Lei foi sancionada no dia 24 de abril pelo prefeito Eduardo Paes.

Com a Lei, o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação – a ser comemorado no dia 19 de setembro – vai integrar o calendário oficial de eventos do Rio de Janeiro. A instituição da data é resultado da articulação do Comitê de Mobilização local junto à Câmara de Vereadores.

A aprovação da lei é também consequência do empenho dos mobilizadores fluminenses. A atuação do Comitê Rio – tanto na capital e região metropolitana, quanto no interior do estado, com o auxílio de parceiros como o Grupo Articulador para o Fortalecimento dos Conselhos de Escolas (GAFCE) – tem dado visibilidade às ações de mobilização da comunidade em prol da melhoria da Educação.

A inclusão do Dia de Mobilização no calendário de eventos locais se deve, ainda, à colaboração da Câmara Municipal do Rio de Janeiro às ações do Comitê. Desde 2009, a casa tem apoiado as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas pelos mobilizadores, contribuindo, inclusive, com a impressão de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Acesse aqui a Lei Municipal nº 5.571/2013, que estabelece o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: