segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mobilizadores de Pindamonhangaba (SP) programam ações de incentivo à interação família-escola

Mobilizadores durante a última reunião do GT Educação,
em abril
Mobilizadores sociais pela Educação do Grupo de Trabalho (GT) de Educação do Núcleo de Polícia Comunitária de Pindamonhangaba (SP) vão se reunir nesta terça-feira, 7 de maio, para programar ações de incentivo à interação família-escola e discutir os resultados das atividades já realizadas. O encontro será realizado na sede da Polícia Militar de Pindamonhangaba, a partir das 9h30.

Na pauta da reunião, está a elaboração de estratégias e de plano de ação para atender as escolas estaduais Professor João Martins de Almeida, Professora Escolástica Antunes Salgado e Deputado Claro, que solicitaram o auxílio dos mobilizadores. Serão programadas, ainda, as atividades a serem desenvolvidas na Escola Estadual Professor José Aylton Falcão, envolvendo lideranças religiosas e a comunidade do bairro Araretama, no qual a unidade de ensino está localizada.

Durante o evento, os mobilizadores pretendem dar início às discussões para preparação da Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, instituída pelas leis municipais nº 5077 e 5.422, que será realizada neste ano entre os dias 15 e 21 de setembro. Informes da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014 e avaliação das ações realizadas em escolas da cidade, entre outros assuntos, também estão na pauta do encontro.

Além dos voluntários do GT de Educação, estão convidados a participar da atividade representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), da Associação de Pais e Mestres, da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Ensino, bem como membros de grêmios estudantis, lideranças sociais e religiosas e demais interessados em contribuir para a melhoria da qualidade da Educação na cidade paulista.

Serviço
 
Reunião do GT de Educação do Núcleo de Polícia Comunitária de Pindamonhangaba (SP)
Data: 7 de maio de 2013
Local: Sede da Polícia Militar de Pindamonhangaba
Horário: 9h30

Nenhum comentário: