sexta-feira, 3 de maio de 2013

Escola de Novo Repartimento (PA) mobiliza comunidade em prol da melhoria da Educação

Alunos e educadores da EM O Mundo da Criança organizaram
as atividades de Mobilização em Novo Repartimento (PA)
Professores, gestores e alunos da Escola Municipal O Mundo da Criança, de Novo Repartimento, no Pará, vêm realizando atividades junto à comunidade do bairro Vila Tucuruí com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade da Educação. Exemplos dessa atuação puderam ser conferidos durante o mês de março, quando a Escola convidou os familiares de alunos e a comunidade a participarem de reunião e passeata para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Durante a caminhada, alunos exibiram mensagens de
estímulo à interação família-escola
Durante a caminhada realizada no dia 22 de março, educadores e alunos saíram às ruas do bairro Vila Tucuruí com faixas e cartazes com mensagens de estímulo à participação das famílias no cotidiano escolar. A atividade contou com a adesão de funcionários e estudantes das escolas municipais O Bosque, Professora Raimunda Tavares e Castelinho do Pequeno Príncipe.

No dia 16 de março, a EM O Mundo da Criança promoveu reunião com os pais e responsáveis de alunos da instituição para orientá-los sobre a importância do acompanhamento da vida escolar.  De acordo com a mobilizadora Elvira Alves Brito, como resultado das ações, os pais têm aderido às atividades de interação com os educadores e participado mais do processo educativo.

Com informações de Elvira Alves Brito, mobilizadora social pela Educação em Novo Repartimento (PA).

Nenhum comentário: