quinta-feira, 16 de maio de 2013

Juizado da Infância e Juventude incentiva interação família-escola em Bento Gonçalves (RS)

Palestra do projeto do Juizado na Escola Estadual
Cecília Meireles, em Bento Gonçalves
O Juizado da Infância e Juventude de Bento Gonçalves (RS), em parceria com a Associação Educare, vem desenvolvendo, nas escolas públicas estaduais da cidade, o projeto “Família e Educação – Valores para a vida”. Realizado durante todo o primeiro semestre deste ano, o projeto foi criado pelo Juiz de Direito Titular da 2ª Vara Criminal e do Juizado da Infância e Juventude de Bento Gonçalves, Rudolf Carlos Reitz.

Entre as atividades, o projeto realiza palestras direcionadas aos pais e alunos que têm como objetivo conscientizar sobre a importância da família na formação dos alunos e no cotidiano escolar, além de incentivar os jovens a pensarem criticamente. De acordo com Rudolf Reitz, as ações têm sido bem-sucedidas. “Os resultados estão sendo positivos, pois além do conteúdo que é repassado para os pais e alunos, busca-se um envolvimento da escola e comunidade escolar em ações de caráter social, que de alguma forma melhorem o contexto escolar”, pontuou o juiz.

As palestras são conduzidas por professor contratado pelo
projeto e se direcionam a familiares e alunos
O magistrado destaca, ainda, o apoio do Judiciário às ações de Mobilização Social pela Educação em Bento Gonçalves. “O projeto ‘Família e Educação’ marca o envolvimento do Poder Judiciário nas questões relativas à educação e às escolas públicas”, afirmou.

Além das palestras, que são conduzidas por professor contratado pelo Projeto, o próprio juiz também tem visitado as unidades de ensino para conversar com a comunidade escolar, apresentar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e estimular a aproximação entre familiares e educadores.

Leia mais sobre a adesão do Juiz da Infância e Juventude de Bento Gonçalves à Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário: