Com o apoio da Associação de Solidariedade Internacional - Essor, a capital paraibana João Pessoa e os municípios de Patos e Santa Luzia recebem, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, respectivamente, atividades com o intuito de reforçar a atuação dos mobilizadores sociais pela Educação e a promoção de ações de incentivo à interação família-escola. Realizados em parceria com o Ministério da Educação, os eventos contam com a presença da coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.
Em João Pessoa, a equipe da Essor se reúne, nesta terça-feira, com a coordenadora do PMSE/MEC e mobilizadores locais para discutir estratégias de ampliação das ações de mobilização na capital. Os municípios de Patos e Santa Luzia, por sua vez, sediam Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, com o objetivo de fortalecer a atuação dos voluntários e conquistar novas adesões.
Além da Essor, os eventos de formação em Patos e Santa Luzia são apoiados pelas secretarias municipais de Educação e pela Ação Social Diocesana de Patos (ASDP). Durante as Oficinas, entre outras informações, os participantes conhecem as metas e estratégias do Plano de Mobilização e os fundamentos da interação família-escola, recebem sugestões de atividades a partir de exemplos da implementação do PMSE em diversas localidades e são orientados a elaborarem de Plano de Ação de acordo com a realidade socioeducacional do município.
Formação da rede de educadores sociais
Participantes da atividade de formação da rede de educadores sociais em Patos (PB) |
Leia mais sobre o evento no blog da Essor no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário