terça-feira, 1 de outubro de 2013

PB: João Pessoa, Patos e Santa Luzia fortalecem ações de incentivo à interação família-escola

Com o apoio da Associação de Solidariedade Internacional - Essor, a capital paraibana João Pessoa e os municípios de Patos e Santa Luzia recebem, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, respectivamente, atividades com o intuito de reforçar a atuação dos mobilizadores sociais pela Educação e a promoção de ações de incentivo à interação família-escola. Realizados em parceria com o Ministério da Educação, os eventos contam com a presença da coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.

Em João Pessoa, a equipe da Essor se reúne, nesta terça-feira, com a coordenadora do PMSE/MEC e mobilizadores locais para discutir estratégias de ampliação das ações de mobilização na capital. Os municípios de Patos e Santa Luzia, por sua vez, sediam Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, com o objetivo de fortalecer a atuação dos voluntários e conquistar novas adesões.

Além da Essor, os eventos de formação em Patos e Santa Luzia são apoiados pelas secretarias municipais de Educação e pela Ação Social Diocesana de Patos (ASDP). Durante as Oficinas, entre outras informações, os participantes conhecem as metas e estratégias do Plano de Mobilização e os fundamentos da interação família-escola, recebem sugestões de atividades a partir de exemplos da implementação do PMSE em diversas localidades e são orientados a elaborarem de Plano de Ação de acordo com a realidade socioeducacional do município.

Formação da rede de educadores sociais

Participantes da atividade de formação da rede de
educadores sociais em Patos (PB)
As Oficinas de Formação de Mobilizadores nas cidades paraibanas vão reforçar, ainda, as orientações repassadas durante a atividade de formação da rede de educadores sociais promovida pela Essor, de 2 a 6 de setembro, em Patos. Na oportunidade, educadores e coordenadores dos projetos sociais Movendo Cidadania, Infância Cidadã, Copa Solidária e Atores da Cidadania foram apresentados à Mobilização Social pela Educação e à cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos

Leia mais sobre o evento no blog da Essor no Brasil

Nenhum comentário: