sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Camboriú (SC) aprova lei que institui Dia e Semana de Mobilização Social pela Educação

O dia 28 de abril e a semana em que a data estiver inserida serão marcados, em Camboriú (SC), pelas comemorações do Dia e da Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. Estabelecidas pela lei nº 2.587/2013, as datas vão integrar o calendário oficial de eventos do município catarinense.

Sancionado no dia 4 de setembro pela prefeita Luzia Coppi, o texto da Lei é de autoria do vereador Carlos Alexandre Martins, do PSDB, conhecido no município como Xande. "Esse dia (28 de abril) foi escolhido devido à comemoração do Dia Mundial da Educação. Pensamos em realizar na data, portanto, inúmeras atividades que deem ênfase à participação da comunidade e, sobretudo, das famílias, em busca de educação de qualidade", disse o vereador.

Vereador Xande, autor da Lei do Dia e da Semana de
Mobilização Social pela Educação em Camboriú (SC)
(foto: Assessoria de Imprensa do vereador)
O vereador refletiu, ainda, sobre a importância da aprovação da Lei e das ações de conscientização sobre os benefícios da interação família-escola. “A educação de qualidade deve ser entendida como um direito e um dever. Todas as famílias e responsáveis pelas crianças e jovens têm o direito de reivindicar que a escola dê uma educação de qualidade para todos os alunos, assim como têm o dever de ajudar a escola em casa, criando disciplina e rotina de estudos. Devem, também, se aproximar da escola, que deve aceitar e incentivar essa aproximação”.

Além das ações do Dia e da Semana de Mobilização, a legislação dispõe que a Secretaria Municipal de Educação deve tornar obrigatória a realização de atividades, ao longo de todo o ano letivo, que estimulem o envolvimento da comunidade escolar.

Acesse aqui a Lei Municipal nº 2.587/2013, que estabelece o Dia e a Semana de Mobilização Social pela Educação em Camboriú (SC).

Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador Xande e do site PC na cidade.

Nenhum comentário: