terça-feira, 29 de outubro de 2013

Profissionais da Educação participam de formação de mobilizadores em São Lourenço do Sul (RS)

Professores comunitários, supervisores escolares e educadores que atuam junto ao Programa Mais Educação estão entre os participantes da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada nesta terça e quarta-feira, 29 e 30 de outubro, na cidade gaúcha de São Lourenço do Sul (RS). O evento tem como objetivo fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola promovidas pelos mobilizadores locais desde 2011.

Ao fim da formação – conduzida pela representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Luiza Catarina de Souza Carvalhal – os participantes vão formular Plano de Ação a ser desenvolvido em São Lourenço do Sul com o intuito de estreitar o vínculo entre familiares de alunos, educadores e comunidade. O planejamento será elaborado com base nas informações recebidas durante a Oficina e levará em consideração a realidade socioeducacional do município.

Entre os tópicos abordados, durante a capacitação, os mobilizadores vão conhecer com mais profundidade as orientações do PMSE, bem como exemplos de sua implementação em diversas localidades. Fundamentos da interação família-escola, dados da educação no Brasil, dicas para a atuação de Comitês de Mobilização e sugestões de atividades também estão na pauta da Oficina.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em São Lourenço do Sul (RS)

Data: 29 e 30 de outubro de 2013
Local: Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profa. Marina Vargas - Avenida Coronel Nonô Centeno, 933 – São Lourenço do Sul
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: