quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nazaré (TO) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Professora de Nazaré (TO) mostra
sua ficha de inscrição para a Oficina
O município tocantinense de Nazaré, localizado na região do Bico do Papagaio, promove, nos dias 24 e 25 de outubro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A capacitação foi articulada junto à equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC) por iniciativa da integrante do Comitê de Nazaré, Lavina Pereira da Silva.

Durante o evento de formação, os participantes vão conhecer os fundamentos da interação família-escola e as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos de sua implementação em diversas localidades. Serão fornecidos, ainda, dados sobre os avanços e desafios da educação brasileira. As exposições da Oficina serão conduzidas pelo representante da equipe do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos.

Reforço às ações dos mobilizadores locais

Mobilizadores divulgaram o PMSE em povoados de Nazaré
Com as orientações a serem recebidas na formação, os mobilizadores de Nazaré pretendem reforçar e ampliar as atividades que já vem sendo promovidas pelo Comitê local com o intuito de aproximar familiares, educadores e comunidade. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, exemplos da atuação do grupo de mobilizadores  puderam ser verificados nos povoados de Santa Helena e Vila Robertino.


A Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é o
principal instrumento de trabalho dos voluntários
Além de divulgar a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, as ações nos povoados de Nazaré tiveram como objetivo apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Mobilização, discutir a participação de representantes do município na Conferência Nacional da Educação – CONAE 2014 e inscrever voluntários para participar da Oficina de Formação de Mobilizadores. As atividades contaram com a presença de profissionais da Educação e da Saúde, lideranças sociais e comunitárias e de representantes do poder público local.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Nazaré (TO)
Data: 24 e 25 de outubro de 2013
Local: Câmara de Vereadores – rua 14 de novembro, s/nº, Nazaré (TO)
Horário: 8h às 18h

Com informações de Lavina Pereira da Silva, mobilizadora social pela Educação em Nazaré (TO).

Nenhum comentário: