terça-feira, 15 de outubro de 2013

Parabéns, professores e professoras!

Veja mais imagens da série "o bom professor" em
homenagem
ao Dia dos Professores no
site do Educar para Crescer
Neste 15 de outubro, a equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação parabeniza você, professor e professora, que mesmo com todas as dificuldades, tem persistido em transmitir seus conhecimentos e aprender com seus alunos, formando cidadãos e contribuindo para tornar nosso País melhor e com menos desigualdades. Como diria Cora Coralina, “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!”.

Sobre o Dia do Professor, vale lembrar as palavras do grande educador Paulo Freire:

"A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios (...). Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda". 


Presidenta Dilma parabeniza professores e defende valorização da profissão

A presidente Dilma Rousseff defendeu novamente a valorização dos professores para melhorar a Educação no Brasil. Neste 15 de outubro, Dia do Professor, Dilma cumprimentou os profissionais e afirmou que sua missão "precisa ser valorizada por toda a sociedade, especialmente pelos governantes".

Na semana passada, Dilma já havia ressaltado a importância dos investimentos em educação no País. Segundo ela, o caminho para o Brasil se tornar uma nação desenvolvida passa pelos investimentos no ensino, com professores "mais bem formados e melhor remunerados". A presidente defende a utilização dos recursos dos royalties do petróleo para pagar melhores salários aos educadores e melhorar a qualidade da educação básica.

"Sou filha de professora. Por isso, aprendi desde cedo que a alegria que se tem em pensar, estudar e aprender nos impulsiona a pensar, estudar e aprender sempre mais", escreveu a presidente em seu Twitter. "O professor é a base do desenvolvimento de um País. Feliz #DiaDoProfessor!"

Fonte: Terra

Nenhum comentário: