quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mobilização Social pela Educação avança em Joaquim Távora (PR)

Professores da rede municipal de ensino de Joaquim Távora (PR) participam, nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de outubro, de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Entre os objetivos da atividade, estão ampliar e fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade que já vêm sendo desenvolvidas no município paranaense por iniciativa de educadores da Escola Municipal São Sebastião, sob a liderança da professora Adriana Ribeiro Freirias da Silva.

Durante o evento, os profissionais da Educação vão conhecer as metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), bem como exemplos bem-sucedidos de sua aplicação em diversas localidades. Serão apresentados, ainda, os fundamentos da interação família-escola, dados da educação brasileira, os principais programas do poder público de apoio à Educação Básica, além de sugestões de atividades e dicas para a formação de Comitês de Mobilização. As exposições da Oficina serão conduzidas pela representante da equipe do PMSE no Ministério da Educação, Luiza Catarina de Souza Carvalhal.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Joaquim Távora (PR)
Data: 3 e 4 de outubro de 2013
Local: Clube União – Avenida Paraná, 989 – Joaquim Távora (PR)
Horário: 8h às 18h

Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em Joaquim Távora

Com o intuito de estimular a realização de atividades que conscientizem a comunidade local sobre a importância da interação família-escola, foi sancionada pela prefeitura, no dia 13 de setembro, a Lei Municipal nº 1300/2013, que instituiu o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em Joaquim Távora. O projeto de lei, que estabelece o dia 15 de agosto como o Dia da Mobilização, havia sido aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.  

Vereador Alexandre Oliveira, autor da Lei, e mobilizadoras
da Escola Municipal São Sebastião
Além da promoção de ações que aproximem pais, professores e comunidade, a Lei nº 1300/2013 prevê que o Dia de Mobilização em Joaquim Távora deverá oferecer espaço para a divulgação de dados da Educação no município. O texto da Lei é de autoria do vereador Alexandre Almeida de Oliveira, em parceria com mobilizadores da Escola Municipal (EM) São Sebastião.

A gestora da EM São Sebastião, Valdirene Cabrera Mendes, comemora a aprovação da Lei, que também é resultado do esforço dos educadores. “Os mobilizadores da Escola Municipal São Sebastião agradecem o empenho do prefeito Gelson Mansur Nassar e dos vereadores na aprovação da Lei, em especial o vereador Alexandre, que abraçou a causa e tornou o anseio do grupo uma realidade”, afirmou.

Acesse aqui a Lei Municipal nº 1300/2013, que instituiu o Dia da Mobilização Social pela Educação em Joaquim Távora (PR).

Crédito da foto: Blog da Escola Municipal São Sebastião

Nenhum comentário: