sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Boas práticas


Revista soma divulga Mobilização Social pela Educação

A Revista Soma, destinada a líderes cristãos de diversas denominações em todo o País, dedicou quatro páginas de sua edição de número 12 à abordagem sobre a mobilização das famílias e da sociedade pela educação de qualidade nas escolas públicas.

Publicada pela Agência Soma, agência cristã de notícias, com sede no Rio de Janeiro, esta edição da revista divulga, entre outras informações, o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação e cita o Blog: familiaeducadora.blogspot.com, como referência para a busca de informações sobre como participar das ações que buscam envolver as famílias na vida escolar dos filhos.

“Gratuidade não deve ser sinônimo de má qualidade”, reflete o editor Lenildo Medeiros, no editorial da publicação, referindo-se ao ensino oferecido nas escolas públicas. Ele destaca, ainda, o reconhecimento que a Mobilização Social pela Educação confere ao papel decisivo das igrejas no sucesso das ações do Plano de Mobilização, tendo em vista a inserção do segmento religioso junto às comunidades.

O editor também alerta: “Associações, sindicatos e igrejas têm uma grande responsabilidade para ajudar os pais e alunos a atingirem o objetivo de ter satisfeito o seu direito à educação de qualidade”.

Clique aqui e confira a edição de número 12 da Revista Soma.

Nenhum comentário: