sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ilhéus vai criar Comitê de Mobilização


A Associação de Pais de Alunos de Ilhéus (APA-Ilhéus) anuncia o lançamento do Comitê de Mobilização local, que será realizado durante o 1º Encontro Regional de Associações de Moradores da Região Cacaueira, nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções de Ilhéus.


Parceiros da Mobilização Social pela Educação, os membros a APA-Ilhéus vão aproveitar a participação da entidade no Encontro para distribuir a Cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos” e discutir o conteúdo da publicação com os participantes do evento.

O Comitê da Mobilização de Ilhéus deverá ser composto por representantes de diversos segmentos sociais como conselhos municipais de Saúde, Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente; de associações de moradores, igrejas e clubes de serviços; além de juizes e membros do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Segundo o secretário da APA-Ilhéus, Vandilson Gomes, outros momentos de distribuição da Cartilha à comunidade local “fizeram o maior sucesso”. Uma divulgação foi realizada durante a Conferência Municipal de Educação, entre os dias 15 e 17 de julho. A outra foi durante a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 28 e 29 de julho. Ambas as atividades foram promovidas no Centro de Convenções de Ilhéus.

Com informações do secretário da APA-Ilhéus, Vandilson Gomes

Nenhum comentário: