segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Servidores da Presidência da República vão mobilizar pais no DF


Funcionários da Presidência da República integrantes do Projeto Servidor Solidário planejam, para o final do mês de agosto, uma Oficina direcionada às famílias dos alunos da Escola Classe Vila do Boa, na cidade satélite São Sebastião, no Distrito Federal. A ação tem como objetivo orientar os pais sobre a importância da participação na vida escolar dos filhos para a melhoria da qualidade do ensino.

Para abordagem sobre o tema, os servidores vão utilizar o conteúdo da Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” durante a dinâmica que deverá envolver mais de 200 pais e responsáveis pelos alunos da escola. Os participantes da oficina serão incentivados a refletir sobre o tema e a apresentar propostas de ações relacionadas ao envolvimento da família no cotidiano escolar dos filhos. As propostas vão compor um documento a ser elaborado e distribuido na comunidade local.

O Projeto Servidor Solidário é desenvolvido na dimensão Responsabilidade Social do Programa Qualidade de Vida, que é coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas de Presidência da República.

Os servidores programam dar continuidade à Oficina, com realização de encontros mensais. No mês de setembro, vão promover um mutirão para cultivo da horta escolar, com a participação de pais e alunos da escola. Em outubro, o tema da Oficina será “Educação e Violência”.

Com informações de Priscilla Barreto da Costa Araújo, da Presidência da República.

Um comentário:

Teresa disse...

Olá Priscila sou a Teresa do Programa Qualidade de Vida do Inep.
Gostaria de me integrar neste Grupo do Servidor Solidário.
O meu E-mail ainda é o mesmo:abath@inp.gov.br

Um abraço e até breve.