sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Uruaçu planeja criação do Comitê de Mobilização


Os parceiros da Mobilização Social da cidade de Uruaçu, na região Norte de Goiás, vão reunir, no dia 24 de agosto, representantes de diversos segmentos da sociedade local para definir a estratégia de criação do Comitê de Mobilização da cidade. A agenda da reunião foi definida na última quarta-feira, 05 de julho, em encontro do grupo da Pastoral da Educação.

A proposta de criação do Comitê de Uruaçu havia sido apresentada durante a Oficina de Lideranças do Plano de Mobilização Social pela Educação, promovida pelo Ministério da Educação, em Brasília, nos dias 16 e 17 de junho de 2009.

O padre Francisco Agamenilton Damascena, representante da Mobilização em Uruaçu, informa que a programação da reunião do dia 24 de agosto inclui a apresentação do Plano de Mobilização Social pela Educação e de instruções sobre o funcionamento do Comitê, a exemplo dos que estão instalados em outras localidade do País. Será realizada, ainda, a proposta de adesão dos diversos setores da sociedade à criação do Comitê e, do mesmo modo, a forma de atuação de cada segmento.

O esforço para envolvimento da sociedade no Comitê, segundo o padre Agamenilton, conta com a colaboração das mobilizadoras Elsa Dutra dos Santos e Ana Lídia Gontijo de Araújo, que também participaram da Oficina realizada em Brasília.

Outras mobilizações em Uruaçu

Na próxima terça-feira, 11 de julho, o padre Agamenilton divulgará a Mobilização Social pela Educação aos participantes da reunião do regional Centro Oeste da CNBB, em Goiânia. Haverá distribuição da Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” e explicação sobre a utilização da publicação.

Os parceiros da Mobilização Social pela Educação de Uruaçu encaminharam exemplares da Cartilha à cidade de Catalão, Goiás, com o objetivo de reforçar as atividades daquele município que visam mostrar às famílias a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Com informações do padre Agamenilton, representante da Mobilização em Uruaçu

Nenhum comentário: